#Dica - Oracle Client 12c não abre instalador no windows 10

Hoje durante a instalação de um Oracle Client 12c 64 bits em um desktop com windows 10 64 bits tive um problema onde o instalador não iniciava.
Verificando o log gerado, o processo simplesmente parava na etapa de descompactação, conforme abaixo:
Using paramFile: C:\Oracle\win64_11gR2_client\client\install\oraparam.ini

Checking monitor: must be configured to display at least 256 colors.    Actual 4294967296    Passed

The commandline for unzip:
C:\Oracle\win64_11gR2_client\client\install\unzip -qqqo ..\stage\Components\oracle.jdk\1.5.0.17.04\1\DataFiles/"*.jar" -d "C:\Users\desktop1\AppData\Local\Temp\OraInstall2018-07-12_03-33-55PM"  
Tentei instalar o client 32 bits, sem sucesso. Tentei 11g e o problema continuava o mesmo.
Para conseguir realizar a instalação, acessei o diretório de instalação através do prompt de comando (cmd) e executei a instalação com a opção debug.
C:\Oracle\win64_11gR2_client\client> setup.exe -debug
Executando com a opção debug, foi possível constatar que o sistema não atende os recursos mínimos de instalação, conforme mensagem do processo de instalação.
Agora podemos selecionar opção de continuar e o instalador abrirá normalmente.

Por hoje era isso!































SHARE

Jhonata Lamim

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

16 Comments:

  1. Boa Tarde, Saberiam me informar se da conflito quando instalado no mesmo servidor o Client de 32-bit e 64-bit juntos? Isso porque tenho aplicação no client de 32-bit e preciso instalar o 64- bit para instalar outra aplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bão dará conflito. Voce precisa apenas definir as variaveis corretas na hora de utilizar.

      Excluir
  2. Valeu pela dica!!! estava com esse problema tbm, depois disso rodou liso.... Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica!
    Eu estava com o mesmo problema e foi resolvido.

    ResponderExcluir
  4. Ae garoto, me salvou o dia.
    Funcionou que foi uma beleza.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!! Problema resolvido aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir