![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqSWARzWfEQFxEedUApcJv_QZG9Sbh1ZINvgT8b0CKVIUG3_eO8j1hgtEs6SLI7dsMRh3EMY4yW1rHO5yt2pWegjQyiZOLBT_wua80koLM7jFV56MtgEn2guhWo8bshup-j4TGTuHGdRH5/s1600/listener.jpg)
Porém, como realizar uma manutenção para limpeza destes logs em ambientes 24x7 onde não temos a possibilidade de realizar uma parada do ambiente?
O primeiro passo é identificar o log do listener, que por padrão encontra-se em $ORACLE_HOME/network/admin/listener.log na versão 11g ou em $ORACLE_HOME/network/log/listener.log na versão 10g. Outro método bastante fácil para localizar é verificando o status do listener através do comando lsnrctl status.
Banco=teste-> lsnrctl status LSNRCTL for Linux: Version 11.2.0.4.0 - Production on 23-DEC-2014 15:43:23 Copyright (c) 1991, 2013, Oracle. All rights reserved. Connecting to (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=teste)(PORT=1521))) STATUS of the LISTENER ------------------------ Alias LISTENER Version TNSLSNR for Linux: Version 11.2.0.4.0 - Production Start Date 14-AUG-2014 18:44:45 Uptime 130 days 19 hr. 58 min. 37 sec Trace Level off Security ON: Local OS Authentication SNMP OFF Listener Parameter File /orahmg01/app/oracle/product/11.2.0/dbhome_2/network/admin/listener.ora Listener Log File /orahmg01/app/oracle/diag/tnslsnr/teste/listener/alert/log.xml
0 Comentários