Ticker

6/recent/ticker-posts

OCI - benchmarking de CPU do DB system E4 x E5

Neste artigo é feito um benchmarking para medir o desempenho de carga de CPU dos shapes DB system VM.Standard.E4.Flex e VM.Standard.E5.Flex. Para esse teste foi usado o Sysbench.

O Sysbench é uma popular ferramenta de benchmarking de código aberto para sistemas Linux. Ela é projetada para medir o desempenho do sistema e a estabilidade em várias operações de carga, como CPU, memória, E/S de disco e desempenho do banco de dados.

É amplamente utilizado por administradores de sistemas, engenheiros de desempenho e desenvolvedores para avaliar o desempenho do hardware, ajustar configurações do sistema, identificar gargalos de desempenho e comparar o desempenho entre diferentes configurações de hardware e sistemas.

Para comparativo, foram criados 2 DB systems com com 1 OCPU cada, mesma quantidade de área em disco (256 GB em LVM performance Balanced) e versão de banco (19.23.0.0.0). 

Durante a execução do sysbench foram passados os parametros  CPU, --threads=1 --time=60 para que seja realizado o teste de carga de CPU, com 1 threads por 60 segundos.

No teste realizado comparando o shape VM.Standard.E5.Flex com o M.Standard.E4.Flex, obtivemos ganho de aproximadamente de 13,41% no numero de eventos processados por segundo com 3586.52 eventos por segundo do shape E4, contra 4142.07 do shape E5.

VM.Standard.E4.Flex



VM.Standard.E5.Flex


Postar um comentário

0 Comentários